28 vinhos brasileiros na La Cité du Vin

Mais de 425 mil pessoas já visitaram um dos maiores centros voltados para a cultura do vinho no mundo. Localizado em em Bordeaux, na França, com 13 mil m², La Cité du Vin fica em um prédio com design inspirado em um decanter. Com um ano de existência apenas, o espaço promove experiências culturais e sensoriais e possibilita que os amantes da bebida de Baco conheçam mais sobre os principais produtores mundiais.

E no meio de rótulos de todo o globo, os vinhos brasileiros têm se destacado. Ao todo, fazem parte do empreendimento, 15 produtos de 14 vinícolas brasileiras. Com um rodízio de rótulos a cada ano, novas opções de 12 empresas gaúchas chegarão neste para se somar ao portfólio do que é considerado o maior parque temático de vinhos do mundo.

A participação brasileira é viabilizada pelo projeto setorial Wines of Brasil, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Aurora, Campos de Cima, Casa Perini, Casa Valduga, Domno, Don Giovanni, Lidio Carraro, Miolo Wine Group, Mioranza, Nova Aliança, Peterlongo e Salton enviaram 504 garrafas de 28 rótulos para serem degustados.

“La Cité du Vin foca na história mundial do vinho e proporciona aos visitantes experiências sensoriais com os produtos. A representatividade do Brasil no espaço o coloca em uma importante vitrine, ao lado de grandes países produtores. Inserimos a categoria no principal museu de vinhos do mundo”, comemora o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini.

“Neste ano dobramos o número de amostras, sendo que 70% dos produtos enviados foram de espumantes das vinícolas associados ao Wines of Brasil. Utilizamos como estratégia a preferência por espumantes devido a aceitação do produto no mercado Externo, constatado também no aumento das exportações da categoria, e as mais de mil medalhas conquistas em concursos internacionais”, completa o dirigente.

Conheça os rótulos brasileiros que estarão no La Cité du Vin:

Aurora
– Aurora Reserva Merlot
– Aurora Moscatel Branco Espumante
– Aurora Procedências Pinot Noir Espumante

Campos de Cima
– Campos de Cima Brut

Casa Perini
– Casa Perini Moscatel

Casa Valduga
– Casa Valduga Brut 130
– Casa Valduga Raízes Cabernet Franc

Domno
– Ponto Nero Brut

Don Giovanni
– Don Giovanni Ouro Extra Brut

Lidio Carraro
– Lidio Carraro Agnus Merlot
– Lidio Carraro Agnus Cabernet Sauvignon
– Lidio Carraro Dádivas Chardonnay
– Lidio Carraro Faces do Brasil Pinot Noir Rosé
– Lidio Carraro Dádivas Brut

Miolo Wine Group
– Miolo Cuvée Tradition Brut
– Miolo Lote 43

Mioranza
– RIOBRAVO Moscatel
– RIOBRAVO Brut

Nova Aliança
– Nova Aliança Moscatel

Peterlongo
– Privillege Brut Rosé
– Presence Moscatel Rosé
– Presence Demi-Sec
– Armando Memória Tannat

Salton
– Salton Intenso Marselan
– Brazil Intenso Brut
– Salton Poética
– Salton Reserva Ouro
– Salton Paradoxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *