A Malbec e seus terroirs por LVMH

François Hautekeur fará uma apresentação inédita de vinhos da casta Malbec na Associação Brasileira de Sommeliers do Rio de Janeiro, na terça, 22 de agosto, às 19h30. Por meio da degustação de quatro Malbec argentinos puros e um corte com predominância de Malbec – todos da região de Mendoza e todos do grupo LVMH – François mostrará a importância do terroir, assim como da vinificação para dar resultados diferenciados. Ou seja: um Malbec mendozito pode tomar várias formas!

François Hautekeur, em 2010, foi apontado pela Maison Veuve Clicquot para gerenciar o dossiê técnico e midiático das garrafas encontradas no Mar Báltico, o que lhe permitiu degustar todas as 47 garrafas de Veuve Clicquot que estavam submersas desde o século XIX.

Em janeiro de 2013, após quase nove anos na Maison, em Reims, na França, foi nomeado gerente da Comunicação Enológica na Moët Hennessy do Brasil. Hoje, François tem a missão de difundir, por todo o Brasil, a marca Chandon, a mais jovem entre as lendárias marcas de espumantes e champagnes do grupo francês LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy), o primeiro grupo de luxo do mundo.

Serão degustados:

Latitude 33 2016
Terrazas de los Andes Altos del Plata 2016
Terrazas de los Andes Reserva 2014
Terrazas de los Andes Single Vineyard “Las Compuertas” 2013
Cheval des Andes 2012

A sede da ABS fica na Praia do Flamengo, 66 Bloco 2 Sala 311 – Flamengo (telefone: 2285-0497). Preço: R$ 70,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *