Conheça o hotel-vinícola Vinã Vik

Enoturismo é um dos nossos temas preferidos. Então, não podemos deixar de divulgar uma novidade: o Viña Vik. Trata-se de um elegante hotel-vinícola instalado no Vale de Millahue, no Chile. Projetado pelo arquiteto uruguaio Marcelo Daglio em parceria com os proprietários, Alexander e Carrie Vik, o hotel leva em seu conceito três elementos-chave: design futurista, arte e – a melhor parte – vinho.

Viña Vik conta com 22 suítes decoradas individualmente com obras de arte, de artistas chilenos como Sebastián Valenzuela, Francisco Uzabeaga e Pablo Montealegre. Para o lazer, tem piscina de borda infinita, sala de estar, um jardim interno, spa, fitness center. Sua gastronomia resgata o terroir chileno, privilegiando os pescados frescos do Pacífico, salmão, carnes – grande parte defumadas ali mesmo –, e ingredientes regionais, além de pães e doces preparados artesanalmente.

Mas, além de toda a qualidade e conforto, o empreendimento ainda conta com a Vinícola VIK. Ela se estende pela propriedade de 4.300 hectares e iniciou sua produção em 2006. Ali, os hóspedes podem fazer passeios de bicicleta e degustações orientadas por especialistas.

Com olhos no mercado brasileiro, o grupo Vik Retrats já está realizando alguns eventos no país, como o lançamento do vinho VIK. A safra de 2011 do rótulo será distribuído nestas capitais pela World Wine. Nesses encontros, presentes no País os enólogos-chefes franceses Patrick Valette e Gonzague de Lambert, realizando degustações petit comité, rodadas de eventos e visitas para apresentar o produto a sommeliers, formadores de opinião e ao mercado.

Quer saber mais? Visite: www.vinavik.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *