Cooperativa Vinícola Garibaldi é premiada no Chile

Dois rótulos da Cooperativa Vinícola Garibaldi (Serra Gaúcha) acabam de ser premiados. Os espumantes Garibaldi Moscatel e Garibaldi Brut Chardonnay receberam medalhas de ouro e prata, respectivamente, no Catad’Or Wine Awards. O evento, realizado em Santiago, no Chile, é considerado um dos concursos de vinhos com maior prestígio na América Latina.

“Os diversos prêmios recebidos por nossos rótulos consolidam ainda mais a Cooperativa como uma das principais vinícolas do Brasil. Nossos cooperados podem se orgulhar da nossa trajetória”, explica o presidente da Cooperativa, Oscar Ló.

O Espumante Garibaldi Moscatel é originado pela variedade de uvas Moscato Branco e Moscato Giallo. Possui uma coloração amarelo palha límpido e brilhante com reflexos esverdeados e perlage fina, aromas florais, melão, maracujá e mel e, paladar delicado, equilibrado, fresco e leve e harmoniza com massas e sobremesas.

O Espumante Garibaldi Brut Chardonnay tem coloração amarelo palha com reflexos esverdeados e perlage fina, aromas de pêssego, maçã e pão torrado e, paladar jovem, equilibrado, refrescante, cremoso e estruturado. Harmoniza com entradas, típicos, queijos e massas.

O Catad’Or Wine Awards 2017 avalia amostras de vinhos tranquilos, espumantes, licorosos, fortificados e piscos provenientes do Chile, Argentina, Brasil, Uruguai, Peru, Bolívia, México, Canadá e Estados Unidos. O júri é composto por 40 experts da imprensa, profissionais reconhecidos e enólogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *