Dicas de beleza com um bom vinho

O post de hoje é voltado para as mulheres que querem aproveitar os benefícios do vinho para a beleza. Lógico que homens vaidosos não estão excluídos! Ou, se preferirem, mesmo sem se preocupar muito com o espelho, quem gosta de vinho vai ver que algumas tacinhas podem fazer a diferença no visual 😛

Vinho é excelente para a saúde. Vários estudos já comprovaram isso: o vinho tinto possui flavonóides que são ricos em polifenóis como resveratrol, que têm poder antioxidante muito superior ao das vitaminas C e E. Estes antioxidantes ajudam na redução do colesterol ruim e da pressão arterial, melhoram a circulação e ainda por cima deixam a pele bonita. Por essa razão, eles são excelentes aliados no tratamento antienvelhecimento da pele e evitam o desgaste dos fios de cabelo.

E uma taça por dia já vai suprir a necessidade de antioxidantes. Algumas nutricionistas indicam (para as pacientes que não querem beber com frequência – ou na quantidade recomendada), uma suplementação de resveratrol. A substância é resultado de um sistema de proteção da planta. Encontrada principalmente na casca e nas sementes das uvas, ele quase não aparece nos brancos e espumantes.

A dica então é consumir com moderação, afinal a bebida tem muitas calorias. Sabe quantas calorias tem o seu vinho preferido? Anote aí!

Vinho branco seco (125ml) = 107kcal
Vinho branco doce (125ml) = 175 kcal
Vinho tinto seco (125 ml) =107 kcal
Vinho tinto suave (125ml) = 234 kcal
Vinho rosé (125 ml) = 93kcal
Vinho do porto (125 ml) = 185kcal
Espumante (125 ml) = 80kcal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *