Espumante da Miolo é a indicação do Three Wine Men

Durante o Let’s Get Fizzical, evento realizado no Reino Unido, três dos mais influentes e reconhecidos especialistas em vinho e gastronomia na Europa indicaram o Miolo Millésime Brut 2012 como um dos espumantes mais efervescentes para o verão europeu.

O ‘Three Wine Men’ é formado por Oz Clarke, conhecido por seu paladar e entusiasmo e considerado o escritor de vinhos mais popular na Grã-Bretanha; Tim Atkin, Master of Wine recentemente indicado entre os cinco especialistas em vinhos mais influentes do mundo; e Jolly Olly Smith, do Saturday Kitchen da BBC.

De acordo com Tim Atkin – MW, o Miolo Millésime Brut “é fresco, borbulhante e saboroso, com final de casca cítrica”. Elaborado pelo Método Tradicional somente em safras excepcionais com as uvas Chardonnay e Pinot Noir, a bebida já havia conquistado o paladar de outro renomado inglês: o crítico Steven Spurrier que o elegeu como o melhor espumante do Hemisfério Sul. Nada mal, não é mesmo?

O Miolo Millésime Brut – certificado com o selo de Denominação de Origem Vale dos Vinhedos – apresenta coloração amarelo palha com tons esverdeados e sua perlage (como são chamadas as borbulhas do espumante) é fina, abundante e persistente, expressando a alta qualidade do produto. Tem aromas de frutas cítricas, pera e abacaxi, e boa cremosidade. É perfeito para ser consumido como aperitivo ou harmonizado com bolinho de bacalhau, casquinha de siri e bobó de camarão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *