Espumante e comida japonesa top no Shiso

Na tarde hoje, o restaurante japonês Shiso, no sofisticado hotel Grand Hyatt Rio, na praia da Barra da Tijuca, promoveu um press day de lançamento do seu brunch, que acontece aos domingos das 12h30 às 16h. No menu, estão uma seleção de sushis e sashimis, pratos quentes como o arroz Gohan, sopas, noodles; além de saladas e conservas japonesas. As robatas, espetinhos de carne, frango, peixe e legumes também estão disponíveis. Ao todo, são seis estações com opções variadas, incluindo sobremesas.

Preparado pela simpática chef Miriam Moryama e sua equipe, o buffet foi todo harmonizado com o espumante L.A. Jovem Brut Rosé, vinícola boutique Luiz Argenta. A bebida, composta de 25% Merlot, 25% Shiraz e 50% Pinot Noir, tem perlage fina, intensa e persistente de coloração rosa tênue.

Seus aromas complexos lembram principalmente morangos, cerejas e framboesas. Possui um ótimo equilíbrio entre acidez e açúcar, e é perfeito para ser harmonizado com peixes e crustáceos em geral, culinária japonesa, risotos e queijos.

O valor do brunch é de R$ 95 (mais taxas), por pessoa, sendo que a opção com espumante é R$ 145 (mais taxas), por pessoa. Recentemente, o Shiso foi incluído no renomado Guia Michelin Rio de Janeiro e São Paulo 2017 e também ganhou cinco garfinhos no guia Rio Gastronomia, editado pelo Jornal O Globo há 15 anos.

O Shiso fica na Avenida Lucio Costa, 9600 – Barra da Tijuca (dentro do Grand Hyatt Rio de Janeiro). Telefone: 3797-9523. Horário de funcionamento: terça e quarta, das 19h às 23h; quinta a sábado, das 19h à 0h; e domingo, de 12:30 às 16:00 h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *