FGV-RJ organiza curso sobre o mercado do vinho

Quem gosta de vinhos não precisa ser apenas apreciador amador. A indústria brasileira do vinho, desde a produção até a comercialização, tem grande potencial de crescimento e de oportunidades de trabalho. Por isso, a Fundação Getulio Vargas (FGV) organiza o curso Wine Business: O Negócio do Vinho, que terá início em 6 de março, na unidade Centro, e será ministrado pelo professor Valdiney Cesario Ferreira, que tem ampla atuação nesse mercado.

 

Nesse setor, o ambiente empresarial é bastante competitivo, complexo e inovador, demandando do empreendedor e dos profissionais que ocupam os cargos de liderança nas organizações a capacidade de desenvolver estratégias e procedimentos que viabilizem e sustentem o negócio. Desse modo, o público-alvo são varejistas, importadores e distribuidores, já atuantes ou interessados nessa indústria, além de jornalistas especializados, representantes comerciais e enólogos.

 

Os alunos, ao fim do curso, estarão aptos a compreender a história evolutiva do vinho e sua importância na agricultura, indústria e comércio, analisar as influências, tendências atuais e os mercados consumidores mundial e brasileiro, desenvolver e implantar planos de negócios para diferentes canais de distribuição, produzir eventos que tenham a cultura do vinho associada e conhecer e avaliar os diferentes tipos e estilos de vinhos a partir de suas especificações técnicas e impressões sensoriais.

 

Para se inscrever, acesse: http://mgm-rio.fgv.br/cursos/wine-business-negocio-vinho-0 (ou fgv.br/formacao-executiva-rio)

Serviço:

Wine Business: O Negócio do Vinho
Data: início em 6 de março
Horário: segundas e terças-feiras, das 18h30 às 22h
Carga Horária: 96 horas/aula
Investimento: R$ 6.720,00 até 17/02 e R$ 7.008,00 a partir de 18/02
Endereço: Rua da Candelária, 6 – Térreo – Centro – Rio de Janeiro (RJ)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *