Goles de Sabedoria – Provence

É um curso de certificação 100% online e conta com o apoio do CIVP (Conseil Interprofessionnel des Vins de Provence), criado pelo sommelier Rafael Puyau. O conteúdo do curso baseia-se nos documentos disponibilizados pelo CIVP.
A plataforma do curso é responsiva, ou seja, se adequa a qualquer tipo de tela e dispositivo. O aluno tem a opção de fazer o download do material do curso para estudo off-line.
O exame de certificação consta de 100 questões e deve ser realizado no período de 1h. Os aprovados receberão certificado e um pin além de se tornar embaixador dos vinhos da Provence. Caso o estudante não passe no exame, receberá um certificado de participação e poderá realizar uma nova prova mediante pgto de uma taxa.
O curso Goles de Sabedoria visa atender aos profissionais e aos entusiastas/enófilos que não dispõe de tempo para cursos presenciais.
Importante ressaltar que foi montado um painel com 19 rótulos mas o aluno tem a possibilidade de adquirir alguns rótulos. Essa aquisição não é obrigatória e muito menos impeditiva para realizar o exame de certificação mas recomendamos fortemente a degustação de alguns rótulos. Há vídeos disponíveis com a análise de cada vinho.
Investimento R$90,00
Inscreva-se !
Webnário
Tema: Vinhos Naturais – a autenticidade de expressão no Trade de vinhos
No próximo dia 23 às 20h será realizado ao vivo um webnário (palestra online) sobre vinhos naturais com Rafael Puyau. Os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre esse estilo de vinho e dos cultivos orgânico e biodinâmico.
Duração de 2h
Caso o interessado não possa assistir ao vivo, o vídeo do webnário será disponibilizado para o inscrito assistir no melhor dia e horário.
Investimento R$50,00
As inscrições são realizadas e processaras pelo Sympla (www.sympla.com.br). Basta digitar o nome do evento no campo de pesquisa ou simplesmente meu nome.

 

Rafael Puyau

Formado desde 2008 em enologia pelo CFPPA – Centre de Formation Professionnelle et Promotion d’Aude – em Narbonne no sul da França. Formado pelo Instituto de Vinhos da Argentina e pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RJ) como sommelier profissional, obteve o nível 3 pela escola londrina WSET – Wine and Spirits Education Trust em 2009. Recentemente obteve certificados FWS (French Wine Scholar) e CMS Introductory, das escolas Wine Scholar Guild e Court of Master Sommeliers, respectivamente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *