I love vinhos de NY

Grandes campos cobertos com videiras e um local para a produção de vinhos. Essa pode ser até o modelo mais tradicional de uma vinícola, mas não é mais a regra. É possível encontrar quem produza vinhos em locais bem inusitados, como no alto de um arranha-céu na cidade de Nova York!

Na primavera de 2015, a Rooftop Reds (63 Flushing Ave) fundou o primeiro vinhedo urbano comercialmente viável no mundo, em um terraço no Brooklin. “Nossa missão é ambiciosa, indo muito além de apenas trazer viticultura para a indústria da agricultura urbana. A Rooftop Reds liderará o mercado inovador do vinho do Estado de Nova York e plantará as sementes para uma nova geração de entusiastas da viticultura”, contam.

O edifício Brooklyn Navy Yard (onde eram construídos navios de guerra para a Marinha dos Estados Unidos de 1806 a 1966) não é exatamente o que vem à mente quando se pensa em um terroir adequado para viticultura. Mas com a ajuda dos líderes da indústria de Finger Lakes e da Universidade Cornell, a equipe desenvolveu um sistema de plantador urbano que é o primeiro de seu tipo. A Rooftop Reds encomendou 42 desses plantadores de última geração para preencher seu telhado de 14.800 m2, tornando possível a produção de uma safra sustentável. As variedades plantadas foram: cabernet franc, petit verdot, malbec, merlot e cabernet sauvignon.

No espaço, acontecem diferentes degustações de vinhos, existem redes e mesas comunitárias, além de uma graminha artificial para piqueniques e refeições. O lugar já virou point e funciona de segunda a segunda. Que saber mais? Acesse: http://www.rooftopreds.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *