Produzindo o próprio vinho !

Este é um sonho antigo que está se concretizando!

Quando você mergulha neste mundo fascinante do vinho que envolve viagens, degustações, pesquisas, estudos , comidas , aromas que você resgata de sua infância e outros fatores, ficamos imaginando como seria tudo isso engarrafado. Você não tem dimensão aonde isso vai chegar … Participo há 10 anos de um grupo de degustação na ABS -RJ(Associação Brasileira de Sommelier do Rio de Janeiro), sendo que há 4 anos em um novo grupo. Já fizemos várias viagens enogastrômicas , com visitas a várias vinícolas de vários países, uma bem marcante foi a de Portugal, Quinta do Crasto .
Elegemos a vinícola brasileira Almaúnica em Bento Gonçalves para produzirmos o primeiro vinho do grupo. Hoje vamos escolher o nome,  depois conto a vocês .
O grupo tem 8 componentes, temos 4 Castas de uvas para fazer um Blend ( uma composição entre as 4 castas com um percentual de cada casta a sua escolha)
Depois faremos uma degustação às cegas ( não saberemos quais vão ser os vinhos escolhidos ) onde vamos selecionar 4 vinhos , depois 2 e por último o campeão, o qual vai ficar em sigilo até o vinho ser engarrafado no prazo de 6 meses .
Somente o enólogo saberá da escolha, ficaremos na ansiedade até o vinho ficar pronto !

Acompanhe nossa nova jornada na produção de um vinho exclusivo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *