Sobremesas e vinhos em livro

Na maioria das vezes, se pensa em harmonização de vinhos com as principais refeições, como almoço e jantar, a partir das carnes principais, frango, peixe e frutos do mar. Mas esse processo de ampliar o sabor dos alimentos através de sua combinação com o vinho, tem um amplo campo de opções quando se trata de doces. E é este o tema do livro “Sobremesas e vinhos: Lenôtre”, da Editora Senac.

Como um verdadeiro precursor, o renomado sommelier Olivier Poussier apresenta uma nova etapa na arte de viver e convida o leitor a criar harmonias sutis entre sobremesas e vinhos. Este livro explica qual vinho escolher para a sobremesa – o que requer a mesma atenção que a escolha do vinho para um prato ou para um queijo.

Amantes dos vinhos vão seduzir e surpreender seus convidados pela cumplicidade suave que existe entre um bonnezeaux e um moelleux de amêndoas e peras confitadas ou entre um licor de cedratina corso e uma torta sablée de limão com merengue. Um passo fundamental na arte de receber!

Comments

  1. lasertest

    You actually make it seem so easy along with your presentation however I to find this topic to be really something that I feel I might
    never understand. It sort of feels too complicated and
    very vast for me. I am taking a look forward on your
    next submit, I’ll attempt to get the hang of it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *