SUCO DE UVA E SEUS BENEFÍCIOS

O suco de uva vem, cada vez mais, popularizando-se no Brasil. O que poucos sabem é que, no ramo de bebidas de frutas, certas coisas devem ser levadas em consideração.
Primeiramente, é necessário estar claro a diferença entre suco, néctar e refresco. Apesar de alguns acharem que é puro marketing, o nome do produto mostra exatamente o que tem dentro da embalagem. Essa nomenclatura é exigida por lei para que o consumidor saiba, exatamente, o que está comprando.
Enquanto o suco tem 100% de fruta em sua composição, o néctar e o refresco podem conter uma quantidade considerável de água, que pode variar de 50% a 70%. Ou seja, quando você compra uma caixa de néctar de uva, no mercado, na verdade está levando um produto que contém apenas 50% de fruta. O resto se divide em água e compostos químicos para conservar o produto.
O suco de uva 100% é diferente. Ele está na concentração natural da fruta e não tem adição de açúcar. E o melhor: o custo desse produto não é tão maior que um produto industrializado com tantos compostos. Além de tudo isso, traz benefícios à saúde. A uva tem, naturalmente, arginina: um aminoácido que melhora a pressão arterial. Contém, também, glutamina, que ajuda a regular o intestino. Esses dois compostos, juntos, ainda ajudam a proteger o corpo de várias doenças. A uva também faz bem para a pele, retardando o envelhecimento. E apesar de mais calórica que uma versão light industrial, por ser integral e natural livre de aditivos químicos e conservantes, o suco ingerido não inflama as células nem deixa o metabolismo mais lento- aspectos que ajudam a ganhar gordura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *