Últimas vagas para o curso NÍVEL 1 – “Intermediate Wine Certificate” da ISG !

NÍVEL 1 – “Intermediate Wine Certificate” (A formação completa é composta por 3 níveis – Intermediate/24 horas – Advanced/48 horas – Sommelier Diploma Program/252 horas).

INFORMAÇÕES GERAIS

Público-alvo: TODAS AS PESSOAS QUE GOSTAM DE VINHO. Não precisa ser conhecedor e nem profissional. E para profissionais, é o 1º degrau para formação completa composta por 4 módulos para se qualificar aos títulos de “Master Sommelier” e “Master of Wine”. Saiba mais sobre a ISG: http://www.sommelierschool.com.br/international-sommelier-guild/

Duração: 24 horas/aula divididas em 8 aulas de 3 horas de duração.

Conteúdo: Introdução ao vinho (história, cultivo da uva, produção dos 5 tipos de vinhos), principais uvas, harmonização vinho e comida e iniciação ao serviço de vinhos.

Vinhos: Serão degustados e analisados 48 vinhos, conforme tipos/regiões relacionados a seguir, de acordo com Contrato de Licença firmado com a International Sommelier Guild:

AULA 1: Sauvignon Blanc da Nova Zelândia, Rosé Seco, Beaujolais Jovem, Barolo (5 a 6 anos), Shiraz da Austrália, Vinho de Sobremesa (6 vinhos).

AULA 2: Borgonha Branco da região de Maconnais ou Cote de Beaune, Chablis, California, Sancerre, Sauvignon Blanc da Nova Zelândia, Califórnia Fume Branco (6 vinhos).

AULA 3: Bordeaux da Margem Esquerda, Cabernet Sauvignon de Napa Valley, Cabernet Sauvignon de Coonawarra, Borgonha Tinto, Pinot Noir da Califórnia, Pinot Noir do Oregon (6 vinhos). Exercício de harmonização na aula 3 (+ 5 vinhos): Sauvignon Blanc da Nova Zelândia, Riesling Alemão, Chardonnay do Novo Mundo, Borgonha Tinto, Tinto do Novo Mundo.

AULA 4: Gewürztraminer da Alsácea, Riesling Mosel Kabinett, Riesling do Novo Mundo, Chenin Blanc do Vale do Luar, Pinot Grigio do Nordeste da Itália, Pinot Gris da Alsácea, Moscato d’Ásti (7 vinhos).

AULA 5: St. Emillion ou Pomerol, Merlot do Chile ou EUA, Cabernet Franc do Vale do Luar, Beuajolais-Villages, Zinfandel da Califórnia, Primitivo da Itália (6 vinhos).

AULA 6: Porto (LBV), Oloroso ou Tawny, Jerez Fino ou Manzanilla, Champagne, Cava, Asti (6 vinhos).

AULA 7: Grenache do Vale do Rhone, Shiraz do nordeste do Vale do Rhone, Shiraz de Barossa ou Mc Laren, Tempranillo do nordeste da Espanha, Nebbiolo do Piemonte, Sangiovese da Itália Central (6 vinhos).

AULA 8 – Prova final: Varietal clássico degustado em uma das aulas.

Importante: a degustação técnica dos vinhos em cada aula é realizada em Taças ISO (padrão internacional), sendo servido em torno de 40 ml por taça, por vinho, por aluno.

Prova para obtenção de certificado: Na última data/aula do curso é aplicada a prova para obtenção do certificado. O percentual de aprovação é 60%. São duas provas: 1 teórica com 60 questões de múltipla escolha e 1 prática com uma degustação às cegas de um dos vinhos degustados no decorrer do curso. Somente terão direito ao certificado os alunos que forem aprovados.

RIO DE JANEIRO – Início em 04/10/2016 – Manhã e Noite

Turmas: MANHÃ (1x por semana) – 9 às 12 horas • NOITE (2x por semana) – 19 às 22 horas

Datas:

MANHÃ – Outubro (5, 19 e 26) – Novembro (9, 16, 23 e 30) – Dezembro (7)

NOITE – Outubro (4, 5, 18, 19, 25 e 26) – Novembro (8 e 9)

Local: “Grand Cru (Jardim Botânico)” – Rua Lopes Quintas, 180, Rio de Janeiro.

Inscriçõesclique aqui

SEGUIDORES DO BLOG TEM 5% DE DESCONTO !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *