Vindame vence duas categorias do Rio Wine and Food

A Vindame acaba de ter dois de seus rótulos reconhecidos no Top Ten do Rio Wine and Food Festival, como parte de uma degustação às cegas. Importadora de vinhos focada em rótulos originários de terroirs de excelência, ela ganhou o título nas categorias Branco Velho Mundo, com o Riesling Erbach Kabinett 2012, da vinícola alemã Baron Knyphausen, e Tinto Velho Mundo França, Itália e outros, com o italiano Nèrio Riserva 2012, do produtor Schola Sarmenti.

O primeiro, com sua cor palha e aromas de frutas de caroço, bem como tropicais e cítricas, apresenta boa mineralidade e uma textura cremosa. Elegante, é feito sem agrotóxicos ou aditivos químicos, resultando em um vinho de produção limitada. Equilibrado e, ao mesmo tempo, complexo.

Já o segundo é um vinho ensolarado, intenso na cor e nos aromas, com frutas vermelhas e negras maduras, especiarias e um toque defumado e mineral, proporcionando um final longo e agradável. Sua alta carga de fruta é escorada por uma acidez que convida ao próximo gole. A composição é típica da região: 80% Negroamaro e 20% Malvasia Nera. Com produção também limitada, este rótulo figura entre os 100 melhores vinhos de acordo com a Wine Spectator em 2015.

Preços:
Riesling Erbach Kabinett 2012 – R$ 219,00
Nèrio Riserva Negroamaro Doc Nardo 2012 – R$ 229,00

Quer saber mais? Acesse: www.vindame.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *