Vinho Obra-Prima: Le Pergole Torte 2012

Hoje vamos falar de um vinho tinto premium, que fez parte da última degustação que aconteceu na ABS Barra: o Montevertine Le Pergole Torte 2012. Extraordinário, profundo, complexo são alguns dos adjetivos que cabem perfeitamente nesta viagem de cor, nuances, aromas e sabores, que começa com a beleza da ilustração da garrafa.

É produzido em Radda in Chianti, uma comuna italiana da região da Toscana, província de Siena, com menos de dois mil habitantes. Suas uvas, que dão o tom rubi de média concentração, são 100% Sangiovese, de vinhas históricas, plantadas em 1968 em uma área de poucos hectares. O amadurecimento acontece por 12 meses em grandes tonéis de carvalho da Eslavônia de 7,5-16 HL, seguido de um ano em barricas francesas de Allier.

Seu bouquet reúne notas de flores, cereja, tabaco, chocolate amargo e especiarias sobre contorno mineral e balsâmico. Com um custo acima de mil reais a garrafa, é um vinho perfeito para acompanhar caças nobres preparadas com ervas mediterrâneas; Bisteca alla Fiorentina; Petto d’anatra al tartufo; Seleção de salames toscanos bem afinados. Um rótulo para ficar gravado na memória e no coração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *