Voluntário por um dia no Gastromotiva. Vem conferir nossa experiência !

Na noite de ontem, nosso editor chefe, Carlos Aguiar, foi voluntário no Refettorio Gastromotiva, localizado no Centro do Rio de Janeiro, realizando um trabalho do curso de Pós Graduação de Jornalismo Gastronômico das Faculdades Integradas Hélio Alonso. Nos registros fotográficos realizados, é possível ver as comidas que foram feitas pela chef vegana Luciana Benamor que era voluntária de ontem, bem como as mensagens e desenhos deixados por aqueles que jantaram.

 

A cada prato servido você ganha um sorriso diferente. Nada é mais gratificante do que ver o brilho nos olhos das pessoas quando estão diante do prato de comida tão aguardado. A Gastromotiva resgata a autoestima, o sorriso e a vontade de continuar vivo. Proporcionar este prazer através do alimento , é uma experiência inenarrável. Sou muito grato pela experiência  e acho que todos deveriam viver um dia.

Carlos Aguiar

Para quem não conhece o projeto, vamos explicar :

Enquanto 1/3 do alimento produzido no mundo é desperdiçado, milhões de pessoas passam fome todos os dias. Refettorio Gastromotiva é uma iniciativa trazida para o Brasil pelos chefs Massimo Bottura (Food for Soul), David Hertz (Gastromotiva) e pela jornalista Ale Forbes para contribuir na luta contra o desperdício de alimentos, má nutrição e exclusão social. Refettorio – em latim Reficere – significa refazer ou restaurar. No Refettorio Gastromotiva recuperar os alimentos é tão importante quanto promover a dignidade das pessoas.

Um mundo com menos desperdício.
Um mundo mais inclusivo.

O Refettorio Gastromotiva oferece comida, cultura e dignidade para todos em um espaço cheio de arte. Lançado durante os jogos olímpicos, já se tornou um legado para a cidade. Ele funciona como um restaurante-escola onde chefs convidados e jovens talentos da Gastromotiva cozinham com ingredientes excedentes. Servimos jantares gratuitos para população vulnerável e, a partir de outubro, almoços para o público em geral com o conceito “pague o almoço e deixe o jantar”.

Alimentar o mundo de amor, respeito e oportunidade.

Quem quiser saber mais sobre o projeto, clique aqui.
Quem quiser ser voluntário clique aqui.
Quem quiser fazer doações clique aqui.

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *